Estante (es.tan.te) sf.
1. Móvel com prateleiras, às vezes também gavetas e/ou caixas com ou sem portas, onde se guardam ou dispõem livros, discos, objetos de decoração etc.
2. Suporte inclinado de madeira que se usa sobre a mesa para facilitar a leitura de livro ou documento.
A estante é, de fato, um objeto comum e presente na humanidade, pelo menos, desde que a escrita se popularizou; sendo, portanto, um objeto de uso comum e antigo. Mas o que ela tem a ver com este site?
A estante busca preservar o livro e guardá-lo, além de servir de apoio no momento da leitura. Este é o objetivo deste site: ser um apoio para o alcance e a leitura de bons livros. E nada melhor do que bons livros de teologia, não é mesmo? Livros que nos levem diretamente para o Livro dos Livros, a Escritura Sagrada. Buscamos colocar a Palavra de Deus no topo de nossa estante, tendo os demais livros como um guia para seu entendimento.
E é justamente para o auxílio no entendimento da Palavra que surge a necessidade da literatura confessional. Nós cremos que o momento de maior luz e revelação, após o período neotestamentário, foi o período da primeira e da segunda reformas. Após a Igreja Primitiva, nunca a fé cristã foi tão amplamente aceita e entendida como neste período. E, como resultado destes movimentos, recebemos uma grande quantidade de livros que nos ajudam a compreender corretamente a Palavra de Deus, incluindo os documentos de fé, em especial, os de Westminster. E são a estes documentos de fé que buscamos remeter com o nome confessional. Você não encontrará neste site nenhum livro ou artigo que contrarie os documentos de fé de Westminster e, consequentemente, cremos nós, que contrarie a Escritura Sagrada, pois aqueles são documentos que nos direcionam à correta interpretação da Palavra do Senhor.
Portanto, o Estante Confessional visa disponibilizar conteúdo bíblico e confessional de modo acessível. Somos tradutores e revisores que dispõem de seu tempo para contribuir com material que possa auxiliar a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo.
Pedimos, principalmente, tua oração para que Deus nos ajude a permanecermos firmes e fiéis a Sua Palavra. E o convidamos a acompanhar nosso projeto para que, pela graça de Deus, cresçamos mutuamente na fé que é bíblica e histórica. “Há um só Senhor” e, portanto, “uma só fé” (Ef 4.5), batalhemos, pois, pela fé que uma vez foi dada aos santos (Jd 3).